IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Violência
Rio, 17/9/2007
 

Como renovar a Aliança com Deus? (Zélia Santos Constantino)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

1) Colocar-se humildemente na presença do Senhor - Jesus, sendo Deus, esvaziou-se assumindo a forma de servo. Ele rejeitou toda a sede de poder. Ser servo refere-se ao oposto de glória e aponta para uma forma de esvaziamento. É retirar as pretensões or-gulhosas do nosso eu e permitir que a graça de Deus atue em nós.

2) Viver e conviver buscando a unidade - Renovar a aliança com Deus requer conviver com a diversidade, eliminando as práticas malévolas que contrariam a dimensão da Igreja como corpo vivo de Cristo. A missão da Igreja é uma extensão da unidade e da comu-nhão. “Todos são batizados em um só corpo, visando formar um só corpo” (1Co12.13; Ef 4.1-6).

3) Reafirmar a experiência pessoal com Jesus Cristo - Nunca se esquecer que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) e que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm 8.1).

4) Saber que somos justificados/as pela fé na graça salvadora de Deus em Cristo (Ef 2.5-8) - Andar em santidade, sinalizada por frutos da vida de piedade e de atos de misericórdia. A santificação ou perfeição cristã é possível através da busca da plenitude do Es-pírito Santo que nos orienta, ensina, consola, confirma nossa filiação com Deus e intercede por nós (1Jo 3.1; Rm 8.26). O empenho pela santificação pode encontrar respostas no estudo da Palavra de Deus e sua observância (2Tm 3.16-17) e também através da comu-nhão com Deus e com o próximo (1Jo 4.20-21).

O Projeto “Renovando a Aliança com Deus” visa alcançar todos os membros da Igreja Metodista. Ninguém pode ficar de fora. Para os que estão ativos, alegres e comprometidos na missão, deve implicar em maior estímulo e força (Ap 2.7; 3.5; 12). Aos que estão enfraquecendo, deve significar poder de renovação e reorientação de vida de acordo com a vontade de Deus (Jr 31.20). Aos que estão frios na fé, deve significar um alerta e um convite amoroso a rever a vida, lembrar-se de Cristo e voltar-se a Ele (Mt 3.7).

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.