IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Igreja
Rio, 17/9/2007
 

Vocacionados a ser comunidade (do Plano Nacional de Ênfases e Diretrizes da Igreja Metodista)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

A comunidade é uma das dimensões mais importantes da Igre-ja e da fé. Somos chamados por Deus a vivermos comunitariamente a fé. Na comunidade há diversidade no ver, no ser e no agir; porém, no amor temos nossa base comum. Numa época em que os meios de comunicação de massa e os apelos consumistas da sociedade entronizam o individualismo, somos vocacionados e desafiados a vivermos, comunitária e pessoalmente, a nossa fé.

As comunidades (Igrejas) são exortadas no Novo Testamento, à unidade em torno de Jesus Cristo. Lembramos que o Novo Tes-tamento nos adverte dessa unidade em Cristo e nos exorta à vida em comum, pela fé, expressa na Ceia do Senhor, no perseverar na Palavra (At 2:42), no compartilhar das experiências, orações, bens, idéias, sonhos e ministérios (At 244-47 e At 4:34).

A participação de todos nas conversas e decisões das ações a serem feitas é marca de nossa identidade Metodista, porque é fruto de nossa caminhada solidária e de nossa memória na compreensão do Evangelho e na recordação de nossa herança do Meto-dismo histórico.

Lembramos do exemplo de Barnabé, que vendeu o seu campo para colocar parte do que tinha a serviço da Missão (At 4:36-37). Recordamos também a preocupação do atendimento das necessidades dos irmãos e irmãs (At 4:34), a prática contínua da oração (Mt 6:9-14), da busca da justiça (Mt 6:33 e Mt 5:20), da solidariedade (Mt 9:35 a 10:1 e Mt 14:14-21), da confissão e do perdão mútuos, dos carismas e ministérios compartilhados e dependentes uns dos outros (1Co 12:4-6 e Ef 4:11-13). São exemplos de traba-lho comum pelo Reino de Deus, que engloba a comunidade de fé e se estende para fora dela.

À comunidade de fé compete proclamar Jesus Cristo como Senhor e Salvador, convidando pessoas para se comprometerem com o Reino de Deus, incorporando-se à Igreja. A Igreja local é o lugar onde nos encontramos junto à Mesa do Senhor e onde os muros de separação são derrubados. É onde fazemos Missão e de onde saímos para fazer a Missão. Somos comunidade missio-nária a serviço de Deus e das pessoas, alvos do Seu amor!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.