IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Natal
Rio, 17/9/2007
 

╔ Natal ( Pr Adilson Nunes Monteiro)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 


“...Não temais, eis que vos trago Boa Nova de grande Ale-gria e Esperança... ...é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor ...” (Lc 2:10-11).

O amor salvador de Deus se manifesta a todos (homens e mu-lheres, pobres e ricos, etc). Manifesta-se mesmo a aqueles que se mantém afastados, na escuridão. Em João 1:9 lemos: “...A ver-dadeira Luz que vinda ao mundo, ilumina a todo homem”. Graças a Deus que não há lugar escuro demais, que não possa ser atingido pela Sua Luz A vinda de Jesus fez com que os anjos cantassem um cântico alegre. Sua vinda traz alegria ao coração do homem, da mulher, dos crentes. Esse gozo não se limita às cir-cunstância favoráveis, mas é um sentimento profundo que decorre da confiança no Deus que é fiel e que controla todas as circuns-tâncias. O Natal, “o Deus que se fez carne” e habitou entre nós i-naugura um novo tempo:

Um tempo de Liberdade – Por muitas vezes Deus livrou seu povo de situações difíceis diante de seus opressores, mas a maior vitória foi ganha pelo Senhor Jesus sobre o pecado e a morte, a fim de que fôssemos libertados, conforme João 8:36: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Um tempo de Paz – A verdadeira paz não é experimentada pe-los homens, a não ser através do SENHOR Jesus. Ele disse que daria a Sua Paz, diferente da que o mundo oferece, por isso Paulo escreve: “Justificados pois, mediante a fé, tenhamos Paz com Deus...”.

Um tempo de Esperança – A esperança é uma virtude não apenas bela como também indispensável à própria vida. Como o futuro é sempre incerto, a razão de ser da existência humana está baseada na esperança. No salmo 40,1 o salmista se expressa: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; e ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. A verdadeira es-perança, aquela esperança que está depositada em Deus, é uma esperança certa, garantida. A esperança está alicerçada na fé em Jesus Cristo.

O que significa para nós o Natal? O que significa para nós o nascimento, a vinda de Jesus? O que significa para nós o Natal? O que significa para nós o nascimento, a vinda de Je-sus? Ele não veio apenas para transmitir conceitos filosóficos ou exemplos de caridade, mas devolveu ao homem seu verdadeiro significado da vida: A comunhão com Deus através do per-dão do pecado. Hebreus 10:19 diz que em Jesus, que nasceu em nossos corações, temos ou-sadia entrarmos na presença de Deus e gozarmos dos benefícios do Senhor Jesus, que derramou o seu sangue, ressuscitou, e está vivo e quer ser reconhecido como Rei em nossas vida.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.