IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Igreja
Rio, 17/9/2007
 

Operação Regaste (Pr. Adilson Nunes Monteiro)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

Queridos irmãos e irmãs, estamos em plena atividade no sentido de resgatar os membros de nossa Igreja que estão afastados. Muitos são os fatores que levaram esses irmãos ao afastamento de nossa congregação, mas o certo é que estamos embuídos do pro-pósito de, por amor e somente pelo amor, trazer de volta para nosso convívio nossos irmãos afastados.

Como o próprio nome diz, é uma operação resgate e não apenas uma limpeza de rol de membro com exclusões de nomes. Queremos a exemplo de Jesus, “buscar a ovelha perdida” (pelo menos do nosso aprisco!). Essa é uma tarefa grande que não pode e não deve ser apenas dos pastores ou de um pequeno grupo: é uma tarefa de suma importância que Deus confia a toda Igreja. Todos nós deve-mos nos envolver primeiro com nossas orações e em seguida com nossas visitas, telefonemas, etc...

Tenho absoluta certeza de que toda a Igreja coesa e envolvida nessa “operação resgate” irá curar feridas, superar desencontros, reparar injustiças e traumas, recuperar a comunhão, acabar indiferenças e estigmas e, colocados sob a boa mão de Deus, promover a paz de espírito, mãos se encontrando por amor, corações irmana-dos pela graça e pelo amor de Deus, a retomada da caminhada e da paixão missionária para a qual Deus nos vocacionou.

Queremos ser uma Igreja viva, madura, amorosa e sem mem-bros afastados. Queremos uma Igreja que tem sempre a alegria, a presença e a participação regular de nossos filhos, pais, irmãos, cônjuges, amigos, etc... todos os domingos, todos os dias... Urge que todos nós nos sintamos responsáveis e nos mobilizemos para trazer de volta nossos filhos, nossos netos, nossos pais, nossos amigos, nossos familiares. Ter nome de filhos e parentes relacionados na lista de membros afastados não deve significar vergonha pa-ra nós pais e familiares, mas alegria: estamos em nome de Deus num grande mutirão para trazê-los de volta à Vila Isabel!

Nosso desejo é que a “Operação Resgate” iniciada há 5 anos atrás não termine num Concílio para exclusão de membros mas numa alegre experiência de reconciliação e comunhão no Altar do Senhor. Que o Senhor nos abençoe e envolva você nessa Obra...

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.