IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Testemunho
Rio, 18/9/2007
 

Fazendo a diferenša (Elizabeth Mello Soares)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

FAZENDO A DIFERENÇA
Elizabeth Mello Soares, coordenadora do Minsitério do Reforço Escolar da Igreja Metodista de Vila Isabel.

"O Cristianismo é essencialmente uma religião social e torná-lo uma religião solitária é, na verdade destruí-lo". (John Wesley)

Nossa Igreja, com a Graça de Deus, vem desempenhando com sucesso o seu papel social junto a comunidade de Vila Isabel. São muitos os projetos na área social aqui desenvolvidos, contan-do com a dedicação excepcional de alguns queridos irmãos.
Especialmente um destes projetos, vem crescendo e ocupando um lugar fundamental na vida das crianças carentes da nossa co-munidade: o PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR / PETI.

Nossa Igreja, através do Ministério da Ação Social e em parce-ria com a Prefeitura, ampliou o PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR, incorporando a ele o PETI (PROJETO DE ERRADI-CAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL), onde as famílias recebem R$ 40,00 ao mês por cada criança participante.

Atualmente temos 100 crianças, de 7 a 14 anos, engajadas nes-te projeto, que funciona de segunda a sexta-feira, em 2 turnos.
É um trabalho muito especial, onde elas tem: merenda, reforço es-colar, atividades extracurriculares (flauta, música e inglês - profes-sores voluntários), programações recreativas e sobretudo um i-menso carinho da coordenação e dos professores. Tudo isto a-brindo caminho para a sua evangelização .

Nós vemos diariamente, nos sinais da nossa cidade, tantas des-tas crianças sendo exploradas, sem ter o direito de brincar, sem ter as condições básicas necessárias para um crescimento sadio, empurradas para a marginalidade.

Peçamos a Deus, que a nossa Igreja possa ser, cada vez mais, instrumento do Seu amor na vida destas crianças, FAZENDO A DIFERENÇA:
Diferença entre a delinqüência e a dignidade;
Diferença entre a violência e o amor;
Diferença entre as trevas e a Luz.

"Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". (Mt 25.40).

Amém!!!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.