IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 16/10/2007
 

Renovando a Aliança com Deus

Bispo Paulo Lockmann


 


Nesta celebração todos os membros renovarão seus votos de membro da Igreja Metodista, e de membro do Corpo de Cristo.

Preparando-nos, gostaria de refletir com os irmãos e irmãs sobre “Aliança é Comunhão! (Atos 2. 41-47)”. Pensar na aliança com Deus é pensar num compromisso, é pensar numa nova forma de viver.

+ Uma aliança com Deus pressupõe um rito, assim foi no Antigo Testamento (Ex 12.24-27). No Novo Testamento a ceia e o batismo apontam a instituição da aliança com Deus, através do Messias Je-sus Cristo.

+ Uma aliança com Deus supõe vontade das partes, a vontade de Deus em firmá-la conosco é conhecida, mas é necessário vontade do ser humano. Deus não impõe esta aliança.

+ Aliança pressupõe também interesse em mantê-la, os convertidos no texto perseveravam, ou seja insistiam na comunhão com Deus, não desistiam.

Assim manter-se em aliança com Deus é manter-se em comunhão com Ele. Mas como isto acontece?
a - Perseverando na doutrina dos Apóstolos. Ou seja, no ensino de Jesus (o Evangelho) pregado e ensinado pelos apóstolos.

b - Perseverando na comunhão. Estar juntos, solidariamente juntos; ter o mesmo sentimento (de amor) uns para com os outros.

c – Perseverando no partir do pão. Aqui há uma dimensão social, ou seja, pão para todos (veja versículo 45 e 46). Mas há também o partir do pão ritual, a partilha do “pão da Vida”, o corpo de Cristo, a través da Ceia do Senhor. Trata-se de nos apropriarmos do perdão e da salvação que nos traz/dá o sacrifício de Cristo.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.