IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


BÝblia
Rio, 17/10/2007
 

Mensagem: relevante e contextualizada (Paulo Vendrami)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 


O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, em tudo o que puseres a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. (Dt 28:8-9)

A relevância da mensagem está ligada à obediência. A Palavra é como remédio, só faz efeito quando usado corretamente. É preciso conhecer bem o diagnóstico para se fazer o tratamento. É preciso conhecer o organismo para se ministrar a dosagem certa. É preciso conhecer bem os medicamentos, sua composição, seus efeitos, para receitar o remédio certo.

O símile é bom, pois há muita gente enferma pelo pecado. Pecado, uma vez consumado, gera a morte. Pecado adoece as pessoas, transtorna as pessoas, traz desequilíbrios emocionais, mentais, físicos e espirituais. E só há um remédio: a obediência à Palavra de Deus. Para cada caso, Deus tem uma Palavra clara, incisiva, precisa, relevante e atual. É só obedecer à Palavra de Deus.

O texto em epígrafe fala das bênçãos advindas da obediência à Palavra de Deus, à Lei de Deus, ao próprio Deus. A desobediência, a rebeldia contra a vontade de Deus e o viver fora do Seu plano trazem maldições.

A mensagem é relevante, quando responde a reais necessidades, a perguntas que estão sendo feitas e ajuda na solução de problemas existentes.

Um pregador precisa conhecer bem o seu assunto, conhecer bem a sua Bíblia, ter intimidade com Deus e ser iluminado pelo Espírito Santo. Precisa ser sensível ao contexto cultural, histórico e lingüístico para que a sua mensagem, vinda de Deus, seja atual, relevante e contextualizada. Não basta ter conhecimentos, é preciso ter unção.

Nossa Igreja está atenta e preocupada com isso. A partir de amanhã estará oferecendo o curso de Pregadores Leigos, numa iniciativa do Ministério de Missões e Evangelização.

Vamos nos envolver mais com o estudo e a ministração da Palavra de Deus. Oremos pelos pregadores. Sejamos mais receptivos à mensagem de Deus. A luz não penetra em ambientes fechados.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.