IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Batismo
Rio, 17/10/2007
 

Ano Novo - Uma Nova etapa (Rev. Acir Goulart)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

ANO NOVO – UMA NOVA ETAPA

Sempre a proximidade de um novo ano nos traz apreensão e expectativa. Apreensão, porque não conhecemos o nosso futuro e, justamente por isto, ficamos apreensivos com o que nos pode ocorrer e aos nossos queridos. Expectativa, porque sempre esperamos que nos aconteçam coisas melhores do que as que até aqui nos aconteceram. Este sentir independe de que as pessoas tenham ou não uma visão cristã da realidade, sendo que quase se poderia afirmar que quem se situa nesta perspectiva é quase cristão. Isto porque, como cristãos, o futuro está sempre diante de nós.

A obra de redenção de Cristo, o Seu Reino que a incorpora nos demonstra a decisão livre de Deus na construção do futuro. Em primeiro lugar, porque o termo "Reino de Deus" ou "Reino dos Céus" indica que o sujeito deste Reino é Ele, alguém que não podemos predizer ou enquadrar dentro de definições pré-concebidas. Em segundo lugar, quem observa a invasão do Reino de Jesus, sente a grande diferença que existe entre este e as nossas concepções do futuro. Não tanto pelos milagres, mas pela autoridade irrepetível de Jesus, Sua obediência exemplar e Sua disposição em seguir o caminho que para Ele representava o desígnio de Deus. Sua vida, colocada dentro da perspectiva do Reino, representa o desafio da nova vida. Não nova em sentido quantitativo, mas sim em sentido qualitativo. Este tipo de vida é a essência da vida futura do Reino de Cristo, mas que veio em Cristo até nós, para que já agora pudéssemos viver assim e lutar contra tudo que se oponha a este desafio da nova vida de Cristo.

Dentro desta dimensão, a nossa vida cristã é sempre uma expressão de uma nova etapa, pois o viver desafiador de Cristo está sempre diante de cada um de nós, e a Sua ressurreição que determina o futuro está sempre presente aos que nEle crêem, e inevitável aos que ainda não o aceitaram com aquele que resume em si o futuro de todos.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.