IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 22/10/2007
 

Adianta adiantar a hora? (Rev. Edinei B. Reolon)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

“ Adianta adiantar a hora? ”
“O lugar é deserto e vai adiantada a hora...” Mt. 14:15

Domingo(14) teve início mais um período de “horário de verão” quando todos adiantamos os relógios em uma hora. O governo pretende economizar com esta iniciativa algo em torno de 2 mil megawatts(MW) em todo o País. Conforme o Operador Nacional do Sistema (ONS), a previsão é que haja uma redução de 4% a 5% na demanda no horário de pico. Mais uma vez em nosso Estado as opiniões estão divididas, alguns gostam deste horário porque podem curtir melhor o happy hour e fazer seus exercícios físicos durante o dia em decorrência de o dia ficar “maior”. Os opositores criticam tal decisão governamental, argumentando que essa mudança altera o funcionamento do relógio biológico e que as pessoas que acordam muito cedo (principalmente estudantes) têm de transitar pela cidade ainda no escuro da manhã, aumentando com isso o perigo e a insegurança. Como sempre, o governo polemiza em suas decisões. Desde 1985 o horário de verão é lei em nosso país.

Pensando no fato da obrigatoriedade em alterarmos os relógios, me lembrei do texto citado acima, ocasião em que os discípulos disseram a Jesus que a hora já estava adiantada, ou seja, o dia estava acabando e a multidão não tinha recursos para continuar naquele lugar. Frente às possibilidades de escuridão na vida, frente às carências e ausências, não adianta simplesmente mudarmos os ponteiros do relógio, não é isso que trará benefícios para nós. Quando adiantamos a marcação das horas podemos até aparentemente adiar a escuridão, mas ela será inevitável. Por outro lado, aqueles que argumentam que tal mudança não é tão fácil assim, uma vez que o relógio biológico funciona de acordo com a natureza e não por uma imposição legal, alertam-nos para as soluções simplistas das nossas decisões e mudanças que afetam outras áreas, comprometendo nossa vida como um todo.

Atualmente percebemos que a multidão continua faminta e sem rumo. Mais uma vez podemos ouvir o Mestre dizendo que somos nós, seus discípulos, que temos a solução para as pessoas. Não adianta adiar as decisões importantes que você precisa tomar. Procrastinar é continuar vivendo em situações limítrofes. Não deixe para mais tarde. Entregue sua vida a Jesus Cristo, esta é a decisão mais importante que você deve tomar. Ele é o Senhor do Tempo e da Vida. Ao invés de adiarmos a escuridão, deixemos que o “Sol da Justiça”-Jesus, brilhe dentro de nós e por meio do nosso testemunho. Ao colocarmos tudo o que somos e o nosso futuro nas mãos de Jesus, fazemos a melhor opção. Somente Jesus Cristo tem amor e poder suficientes para cuidar dos detalhes e transformar nossa existência em algo surpreendente. Entregue seus sonhos e rustrações nas mãos de Cristo e ele o (a) abençoará, transformando sua vida em bênçãos para muitos.

Não serão decisões impostas por governos humanos que poderão fazer diferença. Uma mudança individual de atitude, mediante as orientações da Palavra de Deus, certamente dará um novo rumo para nossa existência. Adiante sua vida, deixe que Jesus Cristo controle os ponteiros da sua existência.

”Com carinho, seu pastor

Edinei B. Reolon

metodistagoiania@terra.com.br

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.