IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


MP3

Arrozais Florescerão
Sinopse: "Convite à liberdade", música de Sérgio Matos, foi gravada no LP Arrozais Florescerão em 1982 pelo Coral do Morro, da Faculdade de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil(IECLB). localizada em São Leopoldo, SP. O LP Arrozais florescerão foi produzido pela Liberdade Edições Musicais, pertencente à Imprensa Metodista.
Barro de Liga
Sinopse: A primeira música do CD Barro de Liga, o novo CD de Xico Esvael, é Economia de Deus
Canções para todas as horas
Sinopse: Coleção de 24 canções gravadas primeiro numa fita cassete e depois transformada em CD pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - Igreja Metodista. Essas canções animaram o trabalho de educação cristã com nossas crianças e abençoaram a vida de muitas gerações de crianças, ensinando-as acerca do amor de Deus e o amor que Deus quer que tenhamos para com todas as demais pessoas.
Coral Canto da Terra
Sinopse: "Criação" é uma música de Jaci Maraschin. Foi gravada no LP Mudança pelo Coral Canto da Terra, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo. Esse Lp foi produzido pelo selo Liberdade Edições Musicais, de propriedade da Imprensa Metodista na primavera de 1985.
Coral do Morro
Sinopse: "Que estou fazendo?" é o nome da música de João Dias de Araújo e Décio Lauretti, gravada no LP "O Novo canto da Terra", do Coral do Morro, composto por estudantes da Faculdade de Teologia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), de São Leopoldo, RS.
Evangelho, convite pra paz (PLAY-BACK)
Sinopse: Aqui estão as 25 faixas play-back do último CD produzido pelo Departamento Nacional de trabalho com Crianças - Igreja Metodista.
Grupo IKTUS
Sinopse: Músicas gravadas num compacto na década de 70 pelo grupo IKTUS da Igreja Metodista de Vila Isabel. O IKTUS era formado por Elizabeth de Carvalho, Mayra Flores Sá Pereira, Rosane Simões Menezes, Isis Simões Menezes, Josieane Bentes Lopes, Miriam Ramalho, Lilia dos Santos Silva, Sérgio Simões Menezes, Guilherme Brasil Freitas, Henrique Soares de Carvalho e Sílvio de Carvalho.
Guardiões do Santuário
Sinopse: Guardiões do Santuário era o nome de um grupo musical da Igreja Metodista Central de Duque de Caxias liderado pelos então jovens José Magalhães e Nelson Magalhães. A música "A Aldeia" é de autoria do Nelson Magalhães e foi gravada em 1986 pelo Conjunto Guardiões do Santuário no LP que levou o nome do grupo.
Lingua do Pê
Sinopse: Música de Roberto Mendes, Nilson Alves Teixeira, Ronan Boechat de Amorim e João Batista de Souza Filho composta na II Oficina de Produção de Música para Crianças, produzida em 1985 pelo Departamento de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista na I Região Eclesiástica (RJ). A música foi lançada originalmente numa fita-cassete e depois relançada em CD nas vozes de Gláucia Mendes e Roberto Mendes.
Música tema EBF-2007
Sinopse: Ecos de um novo viver (música de Rute Noemi) Letra: EU QUERO ÁGUA PRA BEBER / LIMPINHA, PURA, QUE PRAZER. ÁGUA BOA, ÁGUA BOA. EU QUERO TERRA PRA PLANTAR / COMER DE TUDO QUE ELA DÁ TERRA BOA, TERRA BOA. EU QUERO VIDA PRA VIVER / PRA MIM, PROS BICHOS PRA VOCE VIDA BOA, VIDA BOA. POIS ÁGUA, PLANTA, BICHO, FLOR, / GENTE, FLORESTA E AMOR SÃO ECOS DE UM NOVO VIVER / VIVER COM DEUS.
O Dom do Amor
Sinopse: "Amar" é o nome da música feita por Renato Oliveira em parceria com os juvenis da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista (que corresponde à Grande São Paulo), na década de 80. Foi gravada por Jota Mariano no seu LP "O Dom do Amor", produzido pelo selo Liberdade Edições Musicais, de propriedade da Imprensa Metodista.
O Mestre
Sinopse: O LP "O Mestre" foi produzido em 1984 pelo selo Liberdade Edições Musicais, de propriedade da Imprensa Metodista. O LP posteriormente transformado em CD pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - Igreja Metodista são 6 músicas religiosas para crianças, compostas em ritmos brasileiros e tendo como inspiração as parábolas contadas por Jesus.
Projeto BTVI
Sinopse: "Bem-Te-Vi" é o nome de uma canção feita por Rubens Fernando C. Terra para o Projeto BTVI da Pastoral da Criança e Família - Igreja Metodista - II Região Eclesiástica.
Promusa
Sinopse: "Antiga História" é uma bela valsa de Natal do LP "Fazendo Juntos -Cantos de Oficina", produzido na década de 80 pelo selo Liberdade Edições Musicais, de propriedade da Imprensa Metodista. As músicas desse LP foram compostas coletivamente em oficinas do PROMUSA (Projeto de Música Sacra), emplementado pela Igreja Metodista da I Região Eclesiástica (que corresponde ao Estado do Rio), coordenado por Giselma de Souza Almeida, Márcio Dutra Sias, Sérgio Simões Menezes e Sidney Jorge de Carvalho. "Samba de Invocação", consta no LP, foi produzida na Oficina que aconteceu no Acampamento Clay, em Sacra Família.
Todas as Crianças
Sinopse: "Maria e Marta" é uma canção infantil que reconta em ritmo de frevo a visita de Jesus à casa das irmãs Maria e Marta (baseado em Lc 10.38-42). É uma canção feita na V Oficina Nacional de Produção de Música para Crianças, promovida em 2004 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista e publicada no CD "Todas as Crianças". A música da canção feita coletivamente tem como autores: Ronan Boechat de Amorim, Roséte de Andrade, Anderson Rodrigues da Silva, Bruno Rodrigues e Roberto Mendes. A letra da canção foi baseada numa das lições (escrita em forma de poesia) da Revista Bem-Te-Vi Jardim de Infância, Caderno Bíblico nº 5 – Imprensa Metodista). Veja a letra nessa seção "Música" as letras das canções do CD "Todas as Crianças".
Todas as Crianças (PLAY-BACK)
Sinopse: Todas as Crianças é o CD produzido em 2004 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - Igreja Metodista. O CD tinha 24 músicas e apenas 10 play-backs. Agora estamos publicando todos os play-backs das canções, por especial permissão do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças.
VEM ADORAR - Igrejas Metodistas no Rio de Janeiro
Sinopse: VEM ADORAR! é o título do CD produzido pelas Igrejas Metodistas da I Região Eclesiástica (que corresponde ao Estado do Rio), sob a direção do Pastor, Músico e Maestro Edson Mudesto. O CD tem 13 canções feitas e selecionadas pela equipe de Coordenação Regional de Expansão Missionária.
Viva a Vida
Sinopse: "João" , música composta por Eduardo Ferreira, faz parte do LP "Vida Viva", do Grupo Raios de Sol, gravado na primavera de 1980 pelo sêlo musical Liberdade Edições Musicais, de propriedade da Imprensa Metodista. "O disco apresenta músicas num ritmo nacional e a letra o testemunho da fé cristã diante da realidade da vida contemporânea e da problemática humana", diz o Bispo Nelson sobre esse LP.

     Para ver os documentos apresentados nessa página é necessário que você tenha instalado em seu computador o programa Adobe Acrobat Reader e um programa que descompacte arquivos no formato "zip". Se você ainda não tem Acrobat Reader, clique nas figura ao lado para fazer o download.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.