IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Galeria de Fotos
Galeria: Batismo e Ceia para Crianças Clique para Ver
 
Em nossa Igreja as nossas crianças são antes de tudo crianças do Senhor. Participam da Palavra, do Culto, da Nova Vida em Jesus e da Ceia do Senhor, a refeição sagrada.
 
Pais, mães, avós, família, padrinhos, professores das classes de crianças da Escola Dominical participam da tarefa de ensinar às crianças sobre o amor de Deus, o culto e também sobre a Ceia do Senhor.
 
Crianças participam do culto, da graça salvadora, da Ceia do Senhor e da Salvação. Aleluia!!!
 
 
Crianças louvam. Crianças oram.
 
Crianças oram. Crianças louvam ao Senhor.
 
Os nossos filhos e filhas são criados no temor e no amor do Senhor. São herança do Senhor!
 
 
O culto ao Senhor é tarefa de todo o povo de Deus. Das crianças vem o perfeito louvor.
 
Todo ser que respira louve ao Senhor. Crianças, vamos adorar ao Senhor! Servir ao Senhor.
 
O Deus que chama todos os povos para a sua graça e salvação, também chamou as crianças: "Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus", disse o Salvador Jesus.
 
 
O altar do Senhor é lugar para as crianças. Para receberem oração. Para orarem. A oração é tarefa de todo o povo de Deus.
 
As crianças junto dos adultos recebem as crianças que vão ser batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Para nós metodistas o batismo substitui o rito da circuncisão estabelecida por Deus na Antiga Aliança. É o símbolo da Aliança na qual Deus nos chama para participar. O Batismo é consagração dos filhos(as) ao Senhor. É o sinal de que nossos filhos(as) pertencem ao Senhor e como pais e mães cristãos não admitimos outro caminho para nossos filhos que não seja o Evangelho de Jesus.
 
 
As fotos a seguir são do batizado do Gabriel, filho da Gabriela e Betinho.
 
Não apenas o altar da igreja, mas o Altar do Trono do Senhor estão sempre abertos às crianças.
 
O dirigente diz que Jesus morreu pela criança que vai ser batizada antes mesmo que ela compreenda tamanha graça e bênção.
 
 
Aos pais, testemunhs do batismo e à Igreja compete ensinar à igreja o que Jesus fez por ela, para que ao crescer e tiver consciência, possa saber e honrar o amor de Deus.
 
Gabriel, nós consagramos você ao Senhor Jesus! Você não é apenas o resultado do encontro de um óvulo com um espermatozóide: você é fruto do amor dos seus pais e da graça de Deus!
 
Somos uma igreja onde nossos filhos e filhas são dedicados ao Senhor. Uma igreja que reconhece a graça de Deus também para as crianças.
 
 
O batismo é o selo do Senhor sobre a vida da criança, mas é também a entrega incondicional de nossa maternidade e paternidade ao Senhor, para podermos ser pai e mãe segundo o coração do Senhor.
 
Reconhecemos que nosso Deus não faz acepção de pessoas. Deus não rejeita as crianças e nem as trata como se fossem cidadãos de segunda categoria no Reino de Deus.
 
Gabriel, nós o batizamos em nome do Pai de Misericórida, do Salvador Jesus e do Espírito Santo que foi e continua sendo derramado sobre toda carne (pessoas de todas as idades, etnias, culturas, sexo, etc...).
 
 
Pai e mãe, vocês aceitam o compromisso? Vocês aceitam incluir o filho de vocês na Aliança que nós Igreja temos com o Senhor?
 
Senhor, tu nos deste essa criança como herança tua, e agora nós a devolvemos a Ti, elevando-a a Ti, consagrando-a a Ti...
 
Tudo vem de Ti, Senhor, e do que é teu tô entregamos.
 
 
Esta criança, com o batismo, tem a marca de Deus sobre sua vida e sobre cada um de seus dias, por toda a eternidade. Como filhotinho do rebanho do Senhor, precisa ser nutrido, protegido, alimentado, incluido...
 
Oração de consagração
 
Queremos ser pais segundo o propósito de Deus.
 
 
Um dia quando éramos crianças fomos incluidos na Aliança do Senhor. Posteriormente confirmamos voluntariamente nossa vida ao Senhor através da pública profissão de Fé. Agora é chegada a hora e incluirmos nossos filhos ao Deus santoe Vivo que não rejeita a ninguém
 
Vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de exclusiva propriedade do Senhor
 
As testemunhas do batismo infantil devem obrigatoriamente fazer parte da Aliança com Deus. Não podem oferecer o que não têm. Elas têm a tarefa de ser fiadoras dos votos. São pessoas que têm vida cristã, fé autêntica, paixão pelo Evangelho e intimidade com os pais da criança.
 
 
Por fim a Igreja participa do batismo infantil dizendo: "Faremos tudo quanto estiver ao nosso alcance para sermos diante do Gabriel testemunhas fiéis do grande amor de Deus".
         
Voltar à Página de Galerias
 
 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.