IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Evangelização

A Missão na V Região Eclesiástica
      
PROJETO_MISSIONARIO_2009_2011.pdf

Levantamento preliminar do metodismo no Brasil (falta acrescentar o RJ)
      
AboanovaanunciadaporJesus.pdf

A Boa Nova anunciada por Jesus
     Um texto escrito pelo cristão católico Frei Carlos Mesters, onde a partir do 1º capítulo do Evangelho de Marcos, ele sintetiza o que seria a evangelização pratica por Jesus e a evangelização que somos desafiados a praticar hoje.
AboanovaanunciadaporJesus.pdf

A vida e a missão da Igreja na virada do milênio
     Magali Cunha Nascimento, leiga Metodista e professora de Comunicação na Faculdade de Teologia-SP, falando numa palestra na Igreja Metoldista de Vila Isabel, fez uma contundente e desafiante avaliação dos nossos tempos e também do Metodismo. Fala dos perigos e desvios, mas destaca também nossos desafios e caminhos.
AvidaeamissaodaIgrejanaviradadomilenio_Magali_.pdf

Jesus e o discipulado
     Nesse texto o Pr. Ronan Boechat escreve sobre a ação evangelizadora de Jesus e o seu trabalho de discipulado e formação de líderes. O método de Jesus, que ensinava sobretudo com a própria vida, pode ser resumido assim: "não quero apenas que você saiba o que eu sei, eu quero que você viva como eu vivo".
Jesuseodiscipulado.pdf

A Cruz em Nós
     L.J. Lebret escreve que a cruz de Cristo não é um fardo a ser arrastado, mas vida a ser alegremente aceita, embora nos esmague. Enquanto a cruz não tiver penetrado em nós, como arcabouço que tudo sustenta, não teremos compreendido o Cristo.
Acruzemnos.pdf

A mensagem da cruz
     O Pr. Ronan escreve sobre a morte de Jesus, colcoando-a não como o desejo de um Deus sedento de sangue, dor e sacrifício, mas como a demonstração misericordiosa e salvífica de Deus diante da rejeição humana ao seu Evangelho e ao seu Filho Jesus Cristo. Deus enviou seu filho. A rejeição humana fez a cruz: "queremos Barrabás e cruicifiquem Jesus!". O amor de Deus o levou até as últimas conseqüências: a morte na cruz. Mas a última palavra é de Deus: à morte Ele responde com ressurreição.
Amensagemdacruz.pdf

Igreja de Antioquia
     O Bispo Josué Ladan Lazier escreve sobre a Igreja de Antioquia como sendo um modelo de Igreja Missionária para os nossos dias. Ele diz em seu texto: "O impacto que causavam era tão grande que os discípulos passaram a ser chamados de "cristãos". A Igreja de Antioquia tinha esta marca distinta de uma Igreja Missionária que é a PROCLAMAçãO. Proclamavam as Boas Novas de Jesus Cristo". Confira.
IgrejadeAntioquia.pdf

Entre a Cruz e o violão
     O Rev. Luiz Carlos Ramos, pastor e professor da Faculdade de Teologia-SP, escreve o texto onde conta a história de uma igreja que queria um pastor. Ele nem precisava pregar bem, mas era fundamental que tocasse bem o violão. Ironicamente o papel profético de portador e proclamador da Palavra era menos importante que a função de animador do culto. Infelizmente em muitos lugares o culto vai se transformando num show e o pastor num animador de auditório.
Entreacruzeoviolao.pdf

A responsabilidade da Igreja com o novo convertido
     O Rev. Odilon Chaves, num texto escrito há alguns anos, fala que tão importante quanto o trabalho de evangelização é a responsabilidade da Igreja com o novo convertido. Para o novo convertido o Evangelho é um mundo novo, e muitas vezes, família e amigos conspiram para que ele não permaneça na fé, no evangelho e na fé. A Igreja precisa ser sensível e ter um grande cuidado com o novo convertido.
AresponsabilidadedaIgrejacomonovoconvertido.pdf

Procuram-se evangelistas com o coração aquecido
    
PROCURAM.pdf

Ser Testemunha
    
Ser_testemunha_bispo_Lockmann.pdf

Aspectos fundamentais sobre evangelização
    
Aspectos_fundamentais_sobre_evangelizacao.pdf

     Para ver os documentos apresentados nessa página é necessário que você tenha instalado em seu computador o programa (plug-in) do Adobe Acrobat Reader. Se você ainda não o tem, clique na figura ao lado para fazer o download.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.