IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links

Notícias

Vila Isabel

1/3/2020 23:29:43

Retiro de Carnaval - tempo de alegria, comunhão e crescimento espiritual
Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (Salmo 133.1)


Rev. Alberto Saraiva Sampaio

Durante o carnaval, a Igreja de Vila Isabel realizou um Retiro Espiritual, organizado pelas sociedades de jovens e juvenis. Foram dias incríveis em que, além dos irmãos da nossa igreja, outros metodistas participaram (Queimados, Engenho Novo, Grajaú e Barra da Tijuca). Foram, aproximadamente, 110 pessoas. Os três pastores da Igreja de Vila Isabel, Rev. Alberto S. Sampaio, Rev. Edmar Leonardo e Rev. Huellinton Passos, juntamente com suas respectivas famílias também participaram do evento, ministrando a palavra e de tudo mais. O Rev. Edson Fernandes (Grajaú) e sua esposa Rose participaram do Retiro; ele pregou na segunda-feira. Contamos também com a ministração do Rev. Herbert Nogueira (Botafogo).

O Retiro aconteceu no Acampamento Efraim, da Igreja Metodista Wesleyana, localizado em Campo Alegre, Nova Iguaçu. A infraestrutura do local é excelente, com espaço para culto com equipamento de som e ar condicionado, quartos com beliches confortáveis, banheiros amplos e também com ar condicionado, cozinha bem equipada, refeitório, piscina, campo de futebol, etc.

É importante ressaltar a dedicação da equipe de organização do Retiro: Millene Costa, Márcia Montanha, Angélica Gouveia, Pedro Enrico, Bruno Nogueira, Estêvão Martins, Paula, Davi Júnio, José Paulo e Gabriela Amorim. Além deles, outros também ajudaram para que tudo corresse bem. A equipe atuou em sintonia e pensou nos detalhes. Tudo foi muito bom e, com certeza, cada um receberá do Senhor o fruto da dedicação e do trabalho, “porque no Senhor o vosso trabalho não é vão”(1 Co 15.58).

O tema do Retiro foi “Quem é Jesus”? As ministrações e atividades gravitaram em torno do assunto. O Rev. Edmar pregou sobre o Jesus histórico e o Cristo da Fé. No domingo, o Rev. Huellinton ficou responsável por ministrar a respeito de transformação de vida. Segunda-feira foi a vez do Rev. Edson Fernandes realizar a dinâmica da ovelha perdida e nosso habilidoso jovem, Bruno Nogueira, ministrar sobre o amor incomparável de Jesus. Na terça-feira, Davi Junio, juvenil abençoado, compartilhou a respeito das credenciais do servo. Após essa ministração aconteceu o momento de profundo quebrantamento e contrição, o lava-pés, e à noite, o Rev. Herbert pregou sobre Jesus que vem ao nosso encontro no caminho e se revela na Palavra e na comunidade. O Retiro encerrou-se com a ministração do Rev. Alberto, a respeito do sacrifício perfeito de Jesus Cristo e a celebração da Santa Ceia. 

 
No Retiro não aconteceram apenas cultos. Também aconteceram oficinas com diversos temas, onde as pessoas tiveram a liberdade para escolher em qual iriam participar e uma animadíssima gincana, que envolveu todos os participantes. Na última noite, após o jantar, aconteceu o “Oscar IMVI”, o empolgante concurso em que foram premiadas as celebridades do evento: Mais Animada – irmã Elzi, Mais Simpática – Esterzinha (filha do Rev. Huellinton), Maior Roncador: João (Mesão), Garfo de Ouro – Breno, A Mais Estilosa – Rebeca e Revelação – Trio Betel.

Embora alguns pensem que ao sair para o Retiro as pessoas fazem isso para fugir do Carnaval, na verdade, a nossa motivação não foi essa. O que nos levou para aquele lugar foi o desejo de buscarmos ainda mais ao Senhor, de nos consagrar ao nosso Deus. Foram cinco dias em que fomos visitados pelo Espírito Santo e vimos Sua manifestação em nosso meio. Vivemos o que está descrito no Salmo 133: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre”.

Voltar

 
Copyright 2006® todos os direitos reservados.